Olá Pessoal!

Sejam todos bem-vindos a este espaço virtual.
Aqui será o local onde iremos compartilhar nossas experiências profissionais, discutir sobre a nossa prática pedagógica, conhecendo novas formas de ensinar e aprender. Aproveitem e explorem bastante este ambiente, pois a tecnologia existe para isso, para diminuir as dificuldades do nosso cotidiano e aumentar o caminho para o sucesso.

Multiplicadora
Ana Lúcia
15 de agosto de 2008

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rosiane /Ativ1 – Unid I


Costumo observar com atenção as ferramentas que uso diariamente para facilitar o meu dia-a-dia, mas confesso que o meu conceito de tecnologia estava restrito a informática e a evolução de áreas como as telecomunicações, por exemplo. Após algumas leituras ampliei minha visão sobre o assunto e percebi que mesmo simples objetos ou o modo como desenvolvo determinado trabalho pode representar uma tecnologia. Meu relógio digital, que desperta às seis horas, é a primeira tecnologia que uso todos os dias. Em seguida me mantenho informado através do rádio ou da TV (mídias) antes de sair para o trabalho. No trabalho, livros, revistas (mídia impressa), metodologias e até a caneta que uso, agora representam para mim tecnologias.
Quando penso em refletir sobre o papel das mídias na minha vida pessoal e profissional poderia me perguntar: como seria o nosso dia-a-dia sem as novas mídias? Quem tem acesso às “inovações tecnológicas de telecomunicações e de informação”, ou a pelo menos parte delas, já se tornou dependente de seus recursos. O uso das novas mídias e tecnologias auxilia qualquer tarefa diária. O fato de participar de um curso como este, usando o computador e a internet, por exemplo, representa uma nova fase profissional com possibilidades de expandir o conhecimento e o uso de novas ferramentas de trabalho.

Nenhum comentário: