Olá Pessoal!

Sejam todos bem-vindos a este espaço virtual.
Aqui será o local onde iremos compartilhar nossas experiências profissionais, discutir sobre a nossa prática pedagógica, conhecendo novas formas de ensinar e aprender. Aproveitem e explorem bastante este ambiente, pois a tecnologia existe para isso, para diminuir as dificuldades do nosso cotidiano e aumentar o caminho para o sucesso.

Multiplicadora
Ana Lúcia
15 de agosto de 2008

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DIÁRIO DE BORDO. Elza Maria. ativ.2

UNESCO: Educação para Todos

O direito à educação é um direito fundamental e o foco central das atividades da UNESCO. No entanto, no mundo ainda há muitas crianças que nunca foram à escola: em 1999 havia 103 milhões de crianças fora da escola e hoje são 75 milhões (dados de 2006 - UIS). São 773.954 milhões de jovens e adultos analfabetos, dos quais 64% são mulheres (dados de 2006 - UIS).
Diante dessas cifras aterradoras surge um projeto ambicioso: oferecer a Educação para Todos (EPT) daqui até 2015. Levando-se em conta a comprovada experiência da UNESCO no campo da educação, a comunidade internacional a encarregou de coordenar o programa EPT e de manter a dinâmica coletiva criada no Fórum Mundial sobre a Educação, realizado em Dacar (Senegal), em abril de 2000.

Setor de Educação da UNESCO
Informações complementares: bpi@unesco.org
Este texto informativo não é um documento oficial da UNESCO. Apresenta ao público o tema "A Educação para Todos" (Julho, 2008).

Nenhum comentário: