Olá Pessoal!

Sejam todos bem-vindos a este espaço virtual.
Aqui será o local onde iremos compartilhar nossas experiências profissionais, discutir sobre a nossa prática pedagógica, conhecendo novas formas de ensinar e aprender. Aproveitem e explorem bastante este ambiente, pois a tecnologia existe para isso, para diminuir as dificuldades do nosso cotidiano e aumentar o caminho para o sucesso.

Multiplicadora
Ana Lúcia
15 de agosto de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ativ.2-Uni.1-Elza.Aparecida.Rosiane.Sergio

Um sonho Tecnológico
No período em que Santos Dumont aventurou-se a colocar pela primeira vez um modelo aerodinâmico no ar, enfrentou adversidades mais variadas, assim como também a descrença das próprias pessoas que o rodeavam. Em um universo de profissionais das mais diversas áreas, com conhecimentos afins, é possível que uma minoria tenha acreditado no sonho de Santos Dumont, onde uma imensa maioria tenha repudiado com veemência as suas afirmações.
Apesar de ter enfrentado tantas dificuldades, o desprendido inventor firme em seus propósitos não desistiu dos seus sonhos, prova disso, é o progresso na área da aviação civil e militar que hoje em dia nos parece tão comum, sentimento este tão diverso de 100 anos atrás.
Trazendo para a realidade educacional nos deparamos com a resistência dos próprios profissionais da educação, que deveriam dar abertura as novas tecnologias a fim de ser facilitadores capazes de inserir o aluno neste contexto.
Na atual realidade, é impossível vivermos sem usufruir desta forma de tecnologia, independente da área de atuação em que estamos inseridos ou até mesmo no cotidiano, onde as tarefas mais simples, requerem o uso das mesmas.

Nenhum comentário: