Olá Pessoal!
Aqui será o local onde iremos compartilhar nossas experiências profissionais, discutir sobre a nossa prática pedagógica, conhecendo novas formas de ensinar e aprender. Aproveitem e explorem bastante este ambiente, pois a tecnologia existe para isso, para diminuir as dificuldades do nosso cotidiano e aumentar o caminho para o sucesso.
Multiplicadora
Ana Lúcia
15 de agosto de 2008
domingo, 31 de agosto de 2008
Parabéns pelas considerações que você faz em relação ao Software livre. Realmente, é dessa forma que precisamos olhar para a nossa prática pedagógica e profissional. Não podemos nos privar dessa nova forma de ensinar e aprender, pois se assim fizermos estaremos abrindo o caminho para nossa própria exclusão.
Um abraço,
Ana Lúcia - Multiplicadora
terça-feira, 26 de agosto de 2008
DIÁRIO DE BORDO: Elza Maria, unid. 1- ativ. 1
O desenvolvimento pessoal, profissional, através do contato com amplas possibilidades, dando a cada indivíduo meios para desenvolver o seu trabalho, independente de sua área de atuação é o maior benefício que trás o “software livre”, além da condição interativa em que todos podem explorar cada software, contribuir com sua programação, além de ampliar o acesso a diversos tipos de software, que não são os oficiais, os quais consomem milhões de reais do Brasil pelo direito de uso destes “software oficiais”. O software livre contribui com a democratização do acesso a informação por cada brasileiro, tirando-o da condição de analfabeto virtual, auxiliando-o a inserir-se no contexto online, exigência de sobrevivência em um mundo cada vez mais globalizado.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
sábado, 16 de agosto de 2008
UMA ESCOLA DO FUTURO

Inserir-se na sociedade de informação não quer dizer apenas ter acesso à tecnologia de informação e comunicação(TIC), mas principalmente saber utilizar essa tecnologia para a busca e a seleção de informações que permitam a cada pessoa resolver os problemas do cotidiano, compreender o mundo e atuar na transformação de seu contexto. Assim, o uso das TIC com vistas à criação de uma rede de conhecimentos favorece a democratização do acesso à informação, a troca de informações e experiências, a compreensão crítica da realidade e o desenvolvimento humano, social, cultural e educacional. Tudo isso poderá levar à criação de uma sociedade mais justa e igualitária.
ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Tecnologia na escola: criação de redes de conhecimentos. Brasília, 2005.